SERÁ QUE É SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO?

Anda sentindo dormência na mão?

Fica muito tempo na frente do computador todos os dias?

É muito comum esse tipo de síndrome.

A Síndrome do Túnel do Carpo é uma neuropatia resultante da compressão do nervo mediano no canal do carpo que passa na região do punho, localizado entre a mão e o antebraço.

O principal sintoma é a Parestesia, sensação de dormência e formigamento nas mãos, podendo se estender até o antebraço, braço e ombros.

A principal causa da síndrome do túnel do carpo é a D.O.R.T (doença Osteomuscular Relacionada ao Trabalho), gerada por movimentos repetitivos como usar o mouse e digitar, entre outros.

Existem também causas traumáticas como quedas e fraturas, inflamatórias (artrite reumatóide), hormonais e medicamentosas. Tumores e cistos também estão entre as possíveis causas.

| COMO TRATAR?

O tratamento leva em conta o grau da lesão. Se for leve, indica-se a colocação de uma órtese para imobilizar o pulso e o uso de anti-inflamatório. Se for grave, é indicada a cirurgia.

A Fisioterapia atua reequilibrando forças musculares através de exercícios combinada com Fisioterapia Analgésica e Anti-inflamatória.

| COMO EVITAR ?

É recomendável evitar quando possível os movimentos repetitivos dessas regiões.

Caso não seja possível, deve-se colocar a tela do computador na linha dos olhos, o teclado suficientemente baixo e suar o mouse pad com apoio, para que os punhos não se dobrem.

Você tem esse problema?

Agende sua Avaliação (11) 2362-2771