SERÁ QUE É LOMBALGIA?

Lombalgia

São cada vez mais frequentes e afetam não somente pessoas com idade mais avançada, o público mais jovem (incluindo crianças e adolescentes) também manifestam queixas.

A Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que acontecem na região lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região.

Os sintomas mais comuns são citados como uma dor na região mais inferior da coluna vertebral, pouco acima das nádegas, na altura da cintura. Geralmente o começo é discreto, com intensidade aumentando progressivamente e agravando com a mobilidade da região. Acompanha estas situações, algum grau de contratura muscular.

A principal causa da lombalgia é hábitos incorretos da postura ao deitar, sentar ou realizar alguma atividade no dia a dia, no trabalho ou lazer.

Outros fatores podem ser apontados, como: Caso de inflamações ou infecções, hérnias de disco, artrose ou escorregamento de vértebra, sedentarismo, obesidade, fatores genéticos, trabalho repetitivo, trauma, gravidez, envelhecimento e até questões emocionais.

| COMO TRATAR ?

É importante identificar a causa exata do problema através de uma detalhada avaliação para que o tratamento seja aplicado de maneira correta e eficaz.

A Fisioterapia atua reequilibrando estabilidade e mobilidade das articulações através de terapias manuais e exercícios de fortalecimento. Pacientes com forte dor aguda utilizamos fisioterapia analgésica.

Agende sua Avaliação (11) 2362-2771