PRA QUE SERVE DRY NEEDLING ?


Recentemente, o Dry Needling ou Agulhamento Seco tem sido a solução encontrada por pessoas que querem aliviar suas dores musculares. A técnica também é indicada para recuperar movimentos.

| O QUE É ?

O Dry Needling ou Agulhamento Seco é uma técnica caracterizada pela inserção de uma agulha filamentar sólida, sem medicação, através da pele, para tratar várias disfunções, incluindo – mas não se limitando – a dor miofacial, o recrutamento muscular, o controle da dor musculoesquelética em geral, regeneração e recuperação de tecidos lesados e até mesmo quadros álgicos articulares

| PORQUE FAZER ?

Fisioterapeutas utilizam o Agulhamento Seco com o objetivo de liberar/inativar os pontos-gatilhos e diminuir a dor musculoesquelética, neuropática e articular. A pesquisa preliminar apoia que o Agulhamento Seco auxilia no controle da dor, reduz a tensão muscular, normaliza a disfunção bioquímica e elétrica de placas motoras, facilitando um retorno acelerado da função.

| DRY NEEDLING x ACUNPUNTURA

Na verdade, as únicas semelhanças entre a Acupuntura e o Dry Needling se encontram na utilização do mesmo tipo de agulha e no efeito mecânico que a mesma exerce sobre o músculo, aumentando a circulação sanguínea.

A Acupuntura visa o reequilíbrio energético através da harmonização do funcionamento dos órgãos internos, e com isso é capaz de melhorar dores sejam estas musculares ou não, além de outras muitas doenças.

Já o Dry Needling visa diminuir a dor muscular que angustia o paciente. Sendo assim, podemos dizer que o Dry Needling é um excelente recurso na diminuição e até mesmo na cura de algumas dores musculares, desde que nenhum órgão interno esteja energeticamente acometido, e deve ser sempre utilizada em casos de tensão.

Agende sua Avaliação

(11) 2362-2771

| ​MATÉRIAS EM DESTAQUE
| ​CATEGORIAS
| ​ENCONTRE PELA TAG
| ​MATÉRIAS RECENTES